Smart Driving Labs conecta carros do maior rally do mundo pela 4ª vez seguida

Pelo quarto ano seguido, os veículos da organização do Sertões estarão conectados pela tecnologia de monitoramento da Smart Driving Labs, plataforma inteligente de análise automotiva que transforma dados em oportunidades, ao potencializar o desempenho dos automóveis e a experiência dos pilotos. A edição de 2022 será histórica, já que marca os 30 anos do Sertões e comemora o bicentenário da Independência.
A prova será a maior do mundo e a Smart Driving Labs pega carona nos oito estados contemplados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) e 14 cidades que a caravana irá passar. Além dos veículos de competição, o evento conta com uma frota de aproximadamente 70 veículos Mitsubishi L200 Triton da organização, que circulam com tripulações responsáveis pela área técnica, comunicação, ambiental, staff, dentre outras.
O sistema instalado em todos os veículos Mitsubishi L200 Triton, marca parceira do Sertões há quase 20 anos, permite o monitoramento, em tempo real, de parâmetros considerados vitais, como velocidade média, freadas e eventuais problemas técnicos nos veículos.
Nas edições anteriores, os dados coletados pelos sensores apontaram que 99% dos motoristas utilizaram cinto de segurança e que houve redução de 53% na média de acelerações bruscas. Dentre várias outras informações colhidas pela tecnologia, quase 40% das viagens ocorreram com velocidade média abaixo de 50km/h e foi verificada também a redução de custos de manutenção por veículo.
“Estar nesta edição emblemática de 30 anos é a coroação definitiva de que nossa ferramenta já virou parte da cultura da competição. Desde que passaram a ser monitorados pela tecnologia da empresa, a condução dos motoristas se mostrou mais segura. Todos os veículos da organização estarão conectados pela tecnologia da SDL, garantindo maior segurança do início ao fim em cada trajeto para essas equipes”, celebra CEO da Smart Driving Labs, Fernando Schaeffer.

Prêmio Smart Driver

Para incentivar a condução mais segura, a Smart Driving Labs irá premiar novamente o melhor motorista em cada uma das seis categorias em disputa. Este ano, o valor do prêmio subiu, um estímulo a mais para os participantes. Ao todo, serão distribuídos R$ 30 mil entre os condutores que tiverem a melhor pontuação de condução, diante dos R$ 24 mil de 2021.
A escolha dos ganhadores será feita a partir de relatórios dos dados obtidos ao longo do trajeto, como uso do cinto de segurança, freadas bruscas, aceleração, quantidade de incidentes identificados pela força G proveniente do acelerômetro e, ainda, pelas métricas de engajamento positivo nas redes sociais.

O SERTÕES 2022

Uma edição histórica! Um rally do tamanho do Brasil. A prova que comemora os 30 anos do Rally dos Sertões também vai homenagear o Bicentenário da Independência. Será o maior rally do mundo em trechos cronometrados; o maior rally de todos os 29 anos da história do Sertões, um tributo ao Brasil! Larga de Foz do Iguaçu (PR), que abriga as cataratas, um dos maiores tesouros naturais do mundo, e chega no mar de Salinópolis (PA), após 7.216km, dos quais 4.811km de trechos cronometrados.
Será o maior do mundo em trechos cronometrados; o maior Sertões de todos os tempos – 7.216 km, dos quais 4.811km de especiais -, e extremamente desafiador. Um roteiro de 15 dias – 14 dias de competição e um de descanso -, que vai cruzar as cinco regiões do país, 8 estados – PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA – e 14 cidades.
Largada e chegada acontecem em locais inéditos. Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, abre a competição. O local está em total consonância com uma das missões do Sertões, de promover tesouros da natureza, principalmente num ano tão especial. Mantendo a tradição, a chegada será no mar, em Salinópolis (PA). Das 29 edições, apenas em 6 delas o Sertões não terminou no mar.
Com a maior extensão em três décadas de disputa, a Dunas Race, organizadora do Sertões, criou duas provas à parte para quem não puder fazer o percurso completo: Sertões Sul e Sertões Norte. O primeiro, de 26/8 a 3/9, com um prólogo e sete etapas e término em Palmas (TO). De onde parte o segundo, também com sete etapas. Serão três em um.
“Chegou o nosso grande momento, o ano histórico de comemoração dos 30 anos do Sertões, que coincide com a celebração do bicentenário da Independência do Brasil. Para nós entrar no quarto ano da parceria com a Smart Driving é de grande importância. Essa parceria garante a segurança de todostaff, pois permite acesso a informações dos veículos, mesmo em lugares que não contam com internet, dados relativos amanutenção dos veículos, além da segurança dos integrantes”, destaca Joaquim Monteiro, CEO dos Sertões.

SOBRE A SMART DRIVING LABS

A Smart Driving Labs oferece uma plataforma para carros conectados, cuja missão é transformar dados em oportunidades. Por meio de uma abordagem focada em analytics, a empresa busca proporcionar novos fluxos de receita e ferramentas de retenção de clientes. A plataforma SDL beneficia o ecossistema de mobilidade, envolvendo seguradoras, concessionárias, montadoras, frotas e motoristas.

Foto: Reprodução – Divulgação

*As informações contidas nessa publicação não representam necessariamente as opiniões desse portal.

Veja Também