Entrevista com Mônica Marchett: Inovação, Autenticidade e Liderança

Em uma entrevista exclusiva, Mônica Marchett compartilha insights sobre sua jornada no agronegócio, inovações em melhoramento genético e sua visão sobre desenvolvimento humano e autoconhecimento.

Mônica, pode nos contar sobre suas origens e o que a inspirou a se envolver com a agropecuária?

Mônica Marchett: “Minha ligação com a natureza começou desde muito cedo, na minha infância em Caxias do Sul. Sempre tive uma fascinação pela terra e pela vida ao ar livre. Quando me mudei para o Mato Grosso, tive a oportunidade de explorar profundamente a agropecuária, onde descobri minha paixão e vocação para o melhoramento genético em zebuínos.”

Qual foi o impacto de suas inovações no melhoramento genético em zebuínos?

Mônica Marchett: “Meu trabalho focou em aprimorar características importantes como resistência e adaptabilidade, essenciais para o clima tropical. As técnicas de inseminação artificial e análise genômica que implementamos melhoraram significativamente a produtividade e qualidade, reforçando o papel do Brasil no mercado global de carne bovina.”

Além do agronegócio, você também é conhecida pelo seu trabalho no Instituto Vida. Pode nos falar mais sobre isso?

Mônica Marchett: “O Instituto Vida é um projeto que nasceu da minha paixão pelo desenvolvimento humano. Aqui, concentro-me em promover o autoconhecimento e o crescimento pessoal através de palestras, vivências e cursos. Acredito que entender a nós mesmos é o primeiro passo para viver uma vida mais plena e autêntica.”

Como você equilibra suas atividades no agronegócio com o Instituto Vida?

Mônica Marchett: “Para mim, é tudo uma questão de paixão e propósito. Cada área complementa a outra. No agronegócio, aplico conhecimento técnico e inovação, enquanto no Instituto Vida, exploro aspectos mais pessoais e espirituais. Ambos são essenciais para o meu crescimento e realização.”

Qual mensagem você gostaria de compartilhar com aqueles que buscam inspiração em sua jornada?

Mônica Marchett: “Minha principal mensagem é seguir sua paixão e ser autêntico em suas escolhas. Tanto na vida profissional quanto pessoal, ser verdadeiro com seus valores e crenças é fundamental. E nunca pare de aprender e explorar – a vida é uma jornada contínua de crescimento e descoberta.”

Conecte-se com Mônica Marchett para Mais Inspiração e Conhecimento

Para continuar acompanhando a jornada inspiradora de Mônica Marchett e se aprofundar em suas ideias e projetos, convidamos você a visitar seu site oficial monicamarchett.com.br. Lá, você encontrará uma riqueza de informações sobre suas atividades no agronegócio e no Instituto Vida. Além disso, siga Mônica nas redes sociais para atualizações diárias e insights valiosos: conecte-se com ela no Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, e YouTube. Esses canais oferecem uma janela para o mundo de Mônica, onde ela compartilha sua paixão, conhecimento e visão única da vida.

Veja Também