A qualidade gráfica dos materiais de ponto de venda pode, e deve, impulsionar suas vendas

A qualidade gráfica dos materiais de ponto de venda pode, e deve, impulsionar suas vendas

A publicidade caminha a passos largos para o futuro. Tudo muda o tempo inteiro. A todo instante surge novas formas de se comunicar na busca de evidenciar algum produto ou serviço. No entanto, um modelo de divulgação já consagrado pelo trade marketing tem se firmado como uma ótima opção para impulsionar vendas e divulgar negócios: são os materiais de ponto de venda.

Cada vez mais sofisticados e atraentes, este tipo de comunicação tem-se desenvolvido muito: os novos substratos, as novas formas de impressão e, principalmente, as novas tecnologias tem sido uma forma de atender as necessidades dos clientes, cada vez mais exigentes. A primeira impressão é a que fica, e os materiais de PDV (ponto de venda) é, na maioria das vezes, o primeiro contato com o público-alvo. Desta forma, a apresentação de produtos ou serviços deve ser feita de forma impactante, com boas chamadas de texto, artes gráficas bem elaboradas e principalmente uma qualidade gráfica inquestionável. Não só na impressão, mas principalmente na qualidade e durabilidade deste material.

“É através da união de gráfica e cliente que os materiais de PDV ganham personalidade, eficiência e durabilidade”, afirma Manoel Evandro, diretor comercial da Interfill.


“As novas tecnologias nos dão a possiblidade de imprimirmos com qualidade em plástico rígido, PS (chapa de poliestireno) e PVC (policloreto de vinila), que são materiais de alta qualidade e durabilidade”, defende Uilson Cola, diretor da gráfica Interfill, uma das líderes em impressão de PDV.

Os materiais de ponto de venda são de uma criatividade muito abrangente. Não existe limite para a criação. São cartazetes, banners, glory flyers, móbiles, testeiras, displays, totens, wobblers, faixas de gôndola, Stoppers, Clip-strips e tantos outros quanto a criatividade e o ponto de venda permitir. Para isso, é necessário – e muito importante – trabalhar com uma gráfica parceira, que disponibilizará uma equipe de desenvolvimento de projetos para seus clientes. “É através da união de gráfica e cliente que os materiais de PDV ganham personalidade, eficiência e durabilidade”, afirma Manoel Evandro, diretor comercial da Interfill.

Como vimos, são inúmeros os cuidados que uma empresa deve ter quando decidir utilizar materiais de ponto de venda para impulsionar suas vendas. São peças de grande importância, que podem causar um impacto positivo e levar o público a adquirir determinados produtos ou serviços. Trata-se de um primeiro contato com o varejo, uma apresentação da marca. Para isso deve-se ter muita atenção na escolha da gráfica, no desenvolvimento e criação das peças e, principalmente, no tipo de substrato utilizado. São esses pequenos detalhes que farão seus materiais de ponto venda grandiosos e eficientes. Afinal de contas estamos aqui para vender, certo?

Veja Também