O SEO para agência de viagens corporativas auxiliam a conquistar mais clientes, vender mais viagens e realizar mais sonhos. Isso porque o SEO ajuda a sua marca a ser notada pelos usuários, através de bons posicionamentos nos mecanismos de pesquisa.
É através destas que seu público-alvo procura por passeios, passagens e hospedagens, com preços baixos e a um clique de distância. No artigo de hoje, traremos um exemplo de estratégia eficaz para qualquer agência. Vamos começar?
Criar um bom site
Este é um fator essencial e um dos mais importantes ao iniciar uma estratégia de marketing digital, afinal de contas, esse será o local onde as pessoas buscarão informações na hora de viajar. Acredite, não ter um site te fará perder muitas oportunidades, então, trate de investir o quanto antes em uma página profissional para a sua agência de viagens corporativas.
Um site que se preze deverá apresentar bom design, navegação e usabilidade que agradem o usuário, além de boa velocidade de carregamento, escaneabilidade e um formato disponível para vários modelos de tela.
Para que você entenda melhor, em 2017, o tráfego online originado de dispositivos móveis superou o computador, ou seja, a maioria das pessoas hoje utilizam os smartphones para acessar a internet.
Por isso, invista em um site que seja navegável para todos os dispositivos, sem se esquecer dos mobiles, já que uma boa experiência de navegação manterá o usuário por mais tempo na sua página, otimizando a experiência de visita.
Invista em um blog
Para aparecer nos primeiros resultados de buscadores como o Google, seu site precisará ter um conteúdo que se destaque, e a solução mais eficiente para isso é um blog. Ao produzir artigos otimizados em SEO, você soluciona as dúvidas do consumidor e, ao mesmo tempo, o atrai para o seu site.
Em conjunto com palavras-chave valiosas para o seu público, você estabelecerá conexões com usuários com potencial de compra.
Lojas online trazem a praticidade de compra de pacotes de viagem sem sair de casa, por isso, é importante o investimento. Insira uma variedade de meios de pagamento, já que não há nada mais frustrante que chegar na tela de pagamento e descobrir que o seu cartão não é aceito.
Utilize redes sociais na sua estratégia
De acordo com relatório da We Are Social emitido em 2018, 62% da população brasileira é ativa nas redes sociais. É por esses canais que as opiniões são divulgadas, momentos são compartilhados e interações são feitas.
Dentre as redes sociais mais interessantes para o setor turismo, estão o Instagram e Pinterest, já que o turismo é uma área bastante visual. Para o turismo corporativo e de negócios, o Linkedin também é uma boa pedida.
Gere leads através de materiais ricos
Um visitante se torna lead ao fornecer suas informações pessoais, como contato, email, telefone e etc. Tais informações geralmente são obtidas como troca de moeda para algum tipo de material com um conteúdo mais rico, como infográficos, testes e ebooks.
Investir em materiais mais aprofundados auxilia na conversão. Além disso, dados obtidos dos usuários auxilia a aperfeiçoar a tática de marketing, prospecção e venda, aumentando as chances de fechar produtos de viagens.
Sem dúvidas, uma estratégia SEO bem aplicada para agências de viagens corporativas traz muitas possibilidades. Empresas que conseguem utilizar as ferramentas online com eficiência com certeza estarão um passo a frente das demais, por isso, conte com a ajuda de uma agência SEO de qualidade para te auxiliar nesse processo e colha os frutos de um bom trabalho!