Campanha Capacite uma Mãe da instituição Amor Philia vai beneficiar 220 mulheres
A nova campanha da ONG (Organização não governamental) Amor Philia, “Capacite uma Mãe”, vai oferecer para a comunidade Jardim do Colégio e Isis Cristina em Embu das Artes, região metropolitana de São Paulo, capacitação para mulheres em situação de vulnerabilidade.
Inicialmente, cerca de 220 mulheres serão beneficiadas pelo projeto com a construção de unidades de transformação com o modelo de “Escola Negócios”. A instituição social planeja desenvolver e viabilizar salões de beleza, cozinha-escola, ateliê de costuras e escola de informática.
A intenção da ONG vai além da capacitação profissional, oferecer dignidade para as mães proporcionando sua independência financeira e a prática da ação voluntária incentivando a retribuir a comunidade com o talento adquirido nas unidades de transformação, conforme destaca o secretário geral da entidade social Ayuri Ferreira: “A ‘Escola Negócios’ vai oferecer aulas de empreendedorismo, liderança e mercado de trabalho”. Os módulos do curso também vão contar com projeto de vida, conhecimentos gerais e capacitação profissional.
A campanha “Capacite uma Mãe” vai oferecer doações de fralda e leite para as crianças, suporte para as demandas sociais e uma ampla rede de apoio que conta com acompanhamento psicológico, rodas de conversas, consultas com profissionais de saúde e bazar de troca.
Ayuri Ferreira enfatizou a proposta de capacitação da Amor Philia: “não adianta doar fralda e leite sem oferecer mudança de realidade. Foi nesse momento que surgiu a ideia de começar um projeto mais duradouro e que trouxesse esse vínculo maior para a comunidade”.
Marivania Rosa, já cadastrada no projeto social destacou o papel da instituição em sua vida: “Eu saí da Bahia e vim para São Paulo em busca de oportunidade”, e relatou a sua história: “Engravidei com 17 anos e por meio da Amor Philia meu filho recebeu fraldas e leite. Foi um abraço e uma luz no fim do túnel”, conclui.
Daniela Padrão, vice-presidente da Amor Philia, destaca o amor como essência de projetos desenvolvidos pela instituição: “A esperança desse ano é que doando muito amor e carinho, com tantos voluntários envolvidos e empresas conectadas, nós consigamos tocar o coração dessas mães”, e complementa: “E, mais que isso, ajudá-las na profissionalização e deixá-las preparadas para o mercado de trabalho. São mais de 60 voluntários de diversos setores da sociedade envolvidos nos projetos sociais como médicos, psicólogos, enfermeiros, dentistas, nutricionistas, advogados e assistentes sociais. E mais de 180 mil de reais revertidos em ações solidárias.